Foto: Reprodução
Em entrevista ao Jornal da Hora na Rádio Bom Jesus FM, nesta terça-feira (22), o diretor adjunto do recém-criado Colégio da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, Juliandson Araújo, falou sobre as vagas na unidade de ensino que funcionará no espaço onde era o Colégio Agenor Magalhães, na Avenida Santa Catarina, bairro João Paulo II.
De acordo com o Capitão, neste primeiro ano as turmas serão do 6° ao 9º ano do fundamental e apenas o primeiro ano do ensino médio. A preferência foi dada aos estudantes que já eram matriculados no Agenor Magalhães e filhos de policiais militares. Araújo ainda informou que restam algumas vagas para o primeiro ano do ensino médio e que os estudantes interessados, moradores de Bom Jesus da Lapa, devem procurar a sede da escola para fazer cadastro reserva. Segundo ele, no próximo ano o processo seletivo será realizado de forma eletrônica, sendo que um percentual de vagas será destinado a filhos de servidores do estado e outro a filhos de civis.
O início do ano letivo está previsto para o final do mês de março, com data a ser divulgada. No entanto, a unidade já se organiza para repor o período não lecionado simultaneamente com a rede municipal e estadual de ensino.
Os professores que já faziam parte do Colégio Agenor Magalhães e quiseram permanecer na unidade, foram cedidos ao Estado pelo município e os demais membros do corpo decente são advindos da rede estadual.
O Major Pedro Paulo, comandante da 38º CIPM e supervisor do Colégio Militar, também participou da entrevista e afirmou que esta é uma grande conquista para a corporação e para a cidade, já que em toda a Bahia existem apenas 17 unidades de ensino da instituição.