Conheça o 1º Governo da Província Nossa Senhora Aparecida

A futura Província Nossa Senhora Aparecida conheceu nesta quinta-feira (24), os representantes daquele que será o primeiro Governo Provincial, para o triênio 2024-2026. As escolhas foram definidas no Capítulo Eletivo, realizado na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

Os 63 Capitulares das (Vice) Províncias de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, elegeram o Pe. Marlos Aurélio da Silva, como Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida. O Redentorista de 49 anos é natural de Wenceslau Braz (PR) e ingressou para a Congregação do Santíssimo Redentor em 1989, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu no dia 14 de julho de 2001. Desde 2019, Pe. Marlos exerce a missão de Superior Provincial da Província de São Paulo.

Ele falou sobre o sentimento de ser o último Provincial da Unidade de São Paulo e, agora, o primeiro da futura Província Nossa Senhora Aparecida:

É um marco histórico e acho que tudo isso representa o dedo de Deus, que olhou para a gente apesar dos limites, das nossas falhas, mas acreditou e apostou através dos confrades, dando esse voto de confiança. E de concluirmos, de encerrarmos a vida desta unidade, tão significativa dentro da Congregação Redentorista, que é a Província de São Paulo, mais que centenária e com tantos e tantos confrades bons, que doaram suas vidas e acreditaram nesse ideal e passaram esse amor pelo Carisma Redentorista. Que isso tudo sirva de embalo, de entusiasmo e de empolgação para o serviço que iniciaremos com a nova Província”.

A nomeação do Pe. Marlos Aurélio foi aprovada pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, o Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, em documento enviado de Roma:

“Desejamos ao Pe. Marlos todas as bênçãos e que seja bom pastor e guia para a nova Província. E cada confrade, por sua corresponsabilidade e para o bem da Congregação, é chamado a auxiliá-lo em sua tarefa de pastorear, governar, guiar e administrar“.

Além da eleição para Superior Provincial, o Capítulo Eletivo definiu nesta quinta-feira, os nomes do Conselho Ordinário da Província. O Pe. Marlos nomeou o Ir. Carlos Cunha como Conselheiro Ordinário Provincial. Depois, os Redentoristas votantes escolheram um representante de cada uma das (Vice) Províncias para o cargo de Conselheiro Ordinário. Foram eleitos os seguintes missionários: Pe. Roque Alves Silva (pela Vice-Província da Bahia), Pe. Américo de Oliveira (pela Província do Rio) e Pe. Fábio Evaristo (pela Província de São Paulo)

 

Fonte: A12

Raiane Borges de Oliveira

Raiane Borges de Oliveira

Deixe o seu Comentário

Assine e fique por dentro das Novidades!

plugins premium WordPress