Deolane Bezerra, deixou a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE), na tarde desta segunda-feira (9), após cinco dias presa. Ela foi detida, na última quarta-feira (4), em uma operação contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O que aconteceu?
Deolane Bezerra deixou a penitenciária acompanhada das irmãs Daniele e Dayanne por volta das 15h (horário de
Brasília). A influenciadora digital cumprimentou os fãs presentes no local e bradou que sua prisão é um ato de injustiça.
Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal
Feminina do Recife na tarde desta segunda-feira (9). A advogada e influenciadora digital seguirá em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. A mãe dela, Solange Bezerra, continua na cadeia.
A saída de Deolane Bezerra da unidade foi marcada por uma comoção popular.
Vários fãs cercaram a famosa, que também foi abordada por jornalistas. Na interação, ela pediu passagem e disse que foi vítima de uma injustiça.”Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado”, disse Deolane ao sair da cadeia. “Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, acrescentou a influenciadora, antes de deixar do local de carro.
A prisão domiciliar é concedida, entre outras possibilidades, a mães de crianças de até 12 anos. Deolane tem três filhos, incluindo uma menina de 8 anos, além de um jovem de 20 e outro, de 18.
A decisão foi tomada durante a manhã pela 4ª Câmara Criminal, após uma indefinição sobre quem deveria julgar o habeas corpus. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, teve o pedido de liberdade negado.
Cumprindo prisão domiciliar, Deolane não pode ter contato com os demais investigados, nem se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação. Ela é suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.