Foto: Reprodução
O juiz Durval Carneiro Neto será o próximo diretor da Justiça Federal na Bahia, a partir do dia 1º de junho deste ano. O magistrado, atualmente lotado na 7ª Vara Federal. O cargo de vice-diretor será exercido pelo juiz Fábio Rogério França Souza, da 21ª Vara do Juizado Especial Federal (JEF).
Os dois magistrados foram designados pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador José Amilcar de Queiroz Machado. A solenidade de posse dos novos diretores será realizada no dia 1º de junho, às 15h, de forma híbrida, com transmissão pelo canal do TRF1 no YouTube.
O juiz Durval Carneiro Neto é formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), é mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com obras publicadas na área de Direito Administrativo. Antes de se tornar juiz federal, foi servidor da Justiça do Trabalho. Atualmente, também é professor de Direito Administrativo da Ufba.
Já o juiz Fábio Rogério França Souza é formado em Direito pela Ufba, especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá (2002) e especialista em Direito Processual Público, pela Universidade Federal Fluminense/Conselho da Justiça Federal. Foi juiz estadual do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de 1999 a 2003, quando foi empossado como juiz federal.
Informações do Bahia Notícias