Lula diz que ainda não decidiu em relação a ministro das Comunicações

Depois que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi indiciado pela Polícia Federal, por suspeita de corrupção de quando ainda era deputado, o presidente Lula disse que ainda não tem uma decisão sobre o que fazer a respeito e que vai conversar com o ministro.

A declaração foi nesta quinta-feira, ao chegar em Genebra, na Suíça, onde o presidente brasileiro participa do Fórum da Coalizão Global pela Justiça Social da OIT, Organização Internacional do Trabalho.

A PF indiciou Juscelino Filho por ações quando ainda exercia o cargo de deputado federal. As investigações apontam indícios de irregularidades em obras na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, onde a prefeita é Luanna Rezende, irmã do atual ministro.

Em Genebra, o evento da OIT trata de assuntos ligados ao mundo do trabalho, como desigualdades sociais, direitos trabalhistas integrados aos direitos humanos, acesso aos meios produtivos e debate sobre o trabalho decente. Após o Fórum da OIT, Lula tem um encontro bilateral com a presidenta da Suíça, Viola Amherd.

Terminada a programação, Lula segue para a Itália, a convite da primeira-ministra, Giorgia Meloni, para participar da Cúpula do G7, o bloco composto pelas sete maiores economias do mundo. O presidente disse que já tem alguns assuntos que pretende levar para debate no grupo.

De acordo com o Itamaraty, esta é a oitava vez que Lula é convidado para participar da Cúpula do G7, mesmo que o Brasil não faça parte do bloco.

Raiane Borges de Oliveira

Raiane Borges de Oliveira

Deixe o seu Comentário

Assine e fique por dentro das Novidades!

plugins premium WordPress