Foto: Reprodução
Os fãs de Gal Costa terão que esperar mais um pouquinho para conferir a tão aguardada cinebiografia da cantora nos cinemas. “Meu nome é Gal” ganhou nova data de lançamento, dia 19/10 (praticamente um mês depois da data original, 21/9).
Junto com o anúncio, o público também pode conferir novas fotos de Sophie Charlotte caracterizada como a artista baiana. Nas imagens, a atriz aparece com os cabelos longos e também mais curtinhos, marcando diferentes momentos de Gal.
O filme mostra a juventude da artista, que sai de Salvador para o Rio de Janeiro aos 20 anos. Ainda vemos sua integração ao movimento da Tropicália até o início dos anos 70, quando Gilberto Gil (Dan Pereira) e Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), seus companheiros do movimento tropicalista, são presos e exilados na Europa.
Morte de Gal
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia. Em 57 anos de carreira, ela marcou o nome na história da MPB não só com grandes canções, mas também pela forma libertária como se comportou ao longo dos anos.
Ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé, Os Mutantes e Glauber Rocha, foi um dos principais expoentes da Tropicália e deixou um legado marcante. O movimento cultural surgiu no Brasil nos anos 1960 e usava a Arte como forma de manifestar inconformidade com a situação política daquele momento no país.
Intérprete de sucessos como “Chuva de Prata”, “Modinha para Gabriela”, “Baby” e “Festa do Interior”, a cantora tinha dado uma pausa na agenda de shows para cuidar da saúde após ser submetida a uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Apesar do procedimento médico, a causa da morte ocorrida no dia 9/11 não foi relacionada a ele e sequer divulgada.
Fonte: GShow