Foto: Reprodução
No último sábado (30), um morador de Bom Jesus da Lapa gravou um vídeo em um dos caixas de autoatendimento da Caixa Econômica Federal da Cidade, onde ao tentar realizar transação bancária identificou um dispositivo de clonagem de cartão, popularmente chamado de “Chupa Cabra”. Ele entrou em contato com a polícia Civil, que confirmou a ocorrência e abertura de inquérito para apuração. No mesmo dia, a polícia militar publicou uma nota de utilidade pública em relação ao assunto. Confira:
“A 38ª CIPM alerta a comunidade em geral, especialmente àquele (a)s que, eventualmente, tenham realizado transações bancárias nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal – Agência de Bom Jesus da Lapa nos últimos dias.
Sugere-se que busquem orientação junto a central de atendimento da Caixa Econômica Federal (o número do telefone, consta no verso do cartão), sobre o melhor procedimento a ser adotado, afim de evitar fraudes e eventuais prejuízos, visto ter sido encontrado um dispositivo eletrônico, possivelmente de clonagem de cartões e captura de senhas”.