Mulher que acusa Daniel Alves disse à advogada: “Quero prisão, não dinheiro”

Foto: Reprodução

Ester Garcia López, advogada da mulher de 23 anos de idade que acusa o jogador Daniel Alvespreso preventivamente sem fiança acusado de estuprá-la no final de 2022 em Barcelona, na Espanha, contou em entrevista exclusiva ao site UOL que, desde o dia em que ela prestou depoimento, ela não tem conseguido dormir.

Durante a entrevista, a advogada espanhola narrou o momento em que a mulher a contatou pela primeira vez. “Ela me olhou e disse: ‘Ester, eu tenho a sorte de ter boas condições de vida e não quero indenização, quero prisão’. Eu disse que ela tinha direito, apesar de não querer, mas ela permaneceu contundente. ‘Se tiver dinheiro de indenização envolvido, eu não vou contratar você'”, disse Ester ao veículo.

Segundo a advogada, a mulher tem feito tratamento psiquiátrico, e feito uso de antivirais para evitar infecções sexualmente transmissíveis, uma vez que, ainda de acordo com Ester, Daniel Alves não teria usado camisinha durante o estupro. O principal desafio da advogada tem sido distanciar a mulher dos noticiários.

“Tentamos preservá-la a todo custo”, afirmou a advogada. “Ela está recebendo apoio psicológico através de uma entidade pública, especializada em tratar vítimas de violência. O Hospital Clínic prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infectocontagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo. Ela também tem um tratamento farmacológico com ansiolíticos para poder dormir, mas me disse que não consegue dormir desde o depoimento. Estamos tentando, também, que ela fique o mais afastada possível de meios de comunicação, que não veja TV ou escute nada, para não se abalar, mas é difícil. O caso está em todas as TVs por ele ser o personagem que é. Há estupros toda semana, mas não tem essa repercussão. O medo dela é ser identificada em algum momento. Isso ela quer evitar a todo custo”, destacou.

Ester garantiu que o maior desejo de sua cliente é que o jogador seja preso. Ela não quer nenhum tipo de indenização. “Estou farta de que digam que é uma estratégia [ela afirmar que não quer indenização], para que ela tenha mais credibilidade como denunciante. Fiquei impactada, porque dou assessoramento jurídico gratuito e logo na primeira visita eu disse tudo a que ela tinha direito, os procedimentos, e a indenização. Eu expliquei logo no primeiro dia, uma semana antes de estourar tudo. Eu lembro do olhar dela. Ela me olhou e disse: ‘Ester, eu tenho a sorte de ter boas condições de vida, e não quero indenização, quero prisão’. Ela foi muito taxativa nisso, e isso me impactou. Eu disse ‘eu sei, mas você tem direito a indenização, porque houve lesões físicas, e vai haver sequelas, danos morais’. E ela insistiu, disse: ‘Não quero dinheiro’. A frase dela foi: ‘Se tiver dinheiro de indenização envolvido, eu não vou contratar você’. Ela, desde o primeiro minuto, me disse que não. Isso ninguém sabe”, afirmou.

Daniel Alves é considerado um dos jogadores de futebol mais bem-sucedidos de sua geração, tendo conquistando títulos importantes em vários clubes de elite, incluindo Barcelona, ​​Juventus e Paris Saint-Germain. Após sua prisão, ele foi desligado do mexicano Pumas. O jogador “nega veementemente” as acusações, segundo o assessor falou para a Quem.

Acusações

 

Segundo o jornal espanhol El Periódico, a mulher estava na casa noturna com duas amigas no dia 30 de dezembro de 2022. Lá, elas teriam sido convidadas por meio de um garçom para a mesa de Daniel Alves, na área VIP. Em um primeiro momento, teriam negado, mas, após insistência, foram até o local. O jogador teria começado a tentar flertar com as garotas, ficando perto delas e tocando-as.

“Mais tarde, ele ficou atrás da vítima e começou a dizer coisas para ela que ela não entendia, possivelmente porque eram em português. Foi então que ele teria agarrado a mão dela e a levado ao seu pênis, gesto que repetiu por duas vezes, apesar da resistência dela. Então, apontando para uma porta que ela não sabia onde dava, Daniel Alves insistiu a ela para segui-lo e entrar”, apontou o El Periódico.

A mulher pontuou no depoimento que, quando percebeu que era um banheiro, tentou sair, mas que o jogador fechou a porta e a impediu de ir embora, ainda de acordo com a publicação. Lá, teria acontecido o estupro. Os relatos são de que ele teria tentado forçá-la a fazer sexo oral, mas que a jovem resistiu. Eles teriam permanecido no banheiro por cerca de 15 minutos, ainda segundo o El Periódico.

Segundo o jornal El Mundoa vítima declarou que ficou nítida durante essa agressão que o atleta brasileiro tem uma tatuagem em formato de meia-lua na parte de baixo do abdômen, o que pode ajudar a incriminá-lo. Após a resistência, então, ele a agrediu e estuprou. Daniel Alves saiu antes dela do banheiro. Este é um dos pontos em que o depoimento do atleta se contradiz. Num primeiro momento, ele teria negado que teve qualquer encontro com a jovem. No entanto, em outra oportunidade, disse que teve relações consensuais com ela.

A vítima, ao sair do local, foi atendida pela equipe da boate, que acionou um protocolo contra casos de agressão sexual. O El Periódico informou que a polícia foi acionada, mas que Daniel Alves não estava mais na casa noturna quando os agentes chegaram. Além disso, uma câmera acoplada à roupa de um dos agentes também mostra a vítima nervosa e chorando. Também há câmeras de segurança na sala VIP onde ambos estavam, mas não no banheiro. As imagens condizem com a versão da vítima (até onde foi gravado), informou o jornal.

A publicação espanhola também relatou que, segundo a mulher, ela teria saído do local em estado de choque. Após ser atendida pela equipe da boate, teria sido transferida para um hospital, onde fez um exame “em busca de restos biológicos que ajudam a provar sua reivindicação [acusação]”. Segundo as fontes da publicação, o laudo médico confirmaria que “há algumas lesões compatíveis com a luta”.

Mulher de Daniel Alves

 

Joana Sanz, mulher do jogador, apagou algumas das fotos que tinha com o marido no Instagram. O jogador está preso na Espanha, sem direito a fiança, desde sexta-feira, dia 20 de janeiro, acusado de estuprar e agredir uma mulher em uma balada em Barcelona no dia 30 de dezembro. As imagens apagadas mostravam o casal em momentos românticos, fotos do jogador sozinho e até os cliques da modelo nos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.

Joana fez um desabafo em seu Instagram na manhã desta segunda-feira (23). O jogador de futebol foi preso preventivamente, sem direito à fiança, na Espanha na sexta-feira (20), acusado de estuprar e agredir uma mulher de 23 anos de idade em uma balada em Barcelona no dia 30 de dezembro. “Coração, aguenta tanta dor, por favor”, escreveu Joana em uma publicação feita em seus Stories na rede social.

No sábado (21), a modelo tinha pedido privacidade. “Peço, por favor, a todos os meios de comunicação que estão na frente da minha casa, que respeitem minha privacidade nesse momento. Minha mãe morreu há uma semana, ainda estou assimilando que ela não está mais aqui para que [vocês] me atormentem com a situação do meu marido. Eu perdi os únicos dois pilares da minha vida. Tenham um pouco de empatia em vez de buscar tanta notícia na dor alheia. Obrigada”, disse.

Em seguida, Joana tranquilizou os seguidores e agradeceu pelo apoio. “Decidi fazer esse vídeo para que possam me ver. Sei que tem muita gente preocupada. Agora estou em um momento de calma, apesar de toda a tempestade. E queria aproveitar para agradecer a tanta gente que está me apoiando de verdade. Recebi algumas mensagens preciosas e livros desde de psicologia, de colorir, com mensagens de superação e de ânimo… Tantas palavras de carinho. Estou respondendo todas as mensagens de carinho e isso me conforta muito. São pessoas que dedicam seu tempo para me encher de ânimo. Muito obrigada. De verdade”, finalizou.

Fonte: Revista Quem

 

Ailton Junior

Ailton Junior

Deixe o seu Comentário

Assine e fique por dentro das Novidades!

plugins premium WordPress