Na tarde de segunda-feira (24), uma comissão formada por cidadãos lapenses se reuniu na sala de reuniões do Santuário do Bom Jesus da Lapa para discutir estratégias de mobilização contra a qualidade do serviço oferecido pela Empresa Novo Horizonte em Bom Jesus da Lapa. Eles foram recebidos pelo reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa e contaram com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Gedson Nascimento, e da presidente da OAB, Andréa Salvador.
O transporte de passageiros tem sido alvo de críticas constantes devido à baixa qualidade dos serviços prestados, os frequentes acidentes registrados e o descumprimento de promessas de melhorias feitas à população local e à região. Devido a isso, a comissão compartilhou relatos de passageiros insatisfeitos e junto aos demais participantes traçaram um plano de ação para exigir mudanças urgentes. Entre as iniciativas discutidas, estão a ampliação da conscientização pública, a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado e a articulação com autoridades locais para reforçar a cobrança por melhorias no serviço de transporte.
O presidente da Câmara sugeriu que a comissão utilize a tribuna da casa legislativa para dar visibilidade à causa e pressionar por providências. “A população precisa ser ouvida e esse é um espaço importante para reforçarmos a cobrança por um transporte digno e seguro”, destacou o vereador, que marcou a sessão para o dia 01 de abril.
No mês de fevereiro, representantes da empresa chegaram a visitar o reitor do Santuário e outras lideranças locais, prometendo a chegada de uma nova frota de ônibus e mudanças no serviço prestado. No entanto, até o momento isso não aconteceu.
Fonte: Santuário do Bom Jesus da Lapa