Foto: Reprodução
A prisão de David Alexandrino de Souza, de 38 anos, aconteceu por volta das 13h30 de quarta-feira (16), em uma Fazenda localizada nas proximidades do Capinão, em virtude de uma decisão condenatória contra David.
Em maio de 2020, o então delegado Paulo Henrique de Oliveira divulgou que David era foragido da Justiça.
David é considerado de altíssima periculosidade ligada a prática reiterada de estupro de vulnerável (art. 217-A, do CPB) que amedrontaram a sociedade carinhanhense nos anos de 2009 e 2010.
Na ocasião, o estuprador em série utilizava-se do mesmo modus operandi, qual seja, mediante uma motocicleta vermelha abordava adolescentes com até 13 anos, que estavam transitando próximo ao Polo Educandário e a Praça do Relógio.
Conforme consta no inquérito, o acusado usava o pretexto de uma ajuda e levava as vítimas para um local ermo, momento em mediante grave ameaça praticava conjunção carnal e diversos atos libidinosos contra adolescentes.
Ainda conforme o que foi apurado, esse acusado abusou sexualmente de, ao menos, três adolescentes, sem contar os casos de tentativa e de ocorrências que não chegaram ao conhecimento da autoridade policial à época.
Como se não bastasse, recai contra esse o acusado uma Medida Protetiva requerida por sua ex-companheira no ano de 2018. Segundo a mesma, o criminoso a levou para um mato retirou a bainha do facão e lhe aplicou diversos golpes, tendo imediatamente desmaiado no local.
O criminoso que na época era conhecido como “maníaco da moto vermelha”, por esse cumprimento de mandado de prisão, pegará 08 anos de prisão, sem prejuízo a outras eventuais condenações por outros crimes de mesma natureza praticados.
Via Portal Folha do Vale