Foto: Reprodução
Um homem matou a esposa com golpes de machado na zona rural Caculé, cidade que fica no sudoeste da Bahia. Depois de cometer o crime, nesse domingo (19), ele ingeriu veneno e tirou a própria vida.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu em uma localidade conhecida como Fazenda Grama. A vítima foi identificada como Maria José Gomes Rocha. A idade dela não foi divulgada.
A polícia investiga o que motivou Nivaldo Santos Rocha a cometer o crime. Testemunhas afirmaram que ele não tinha problemas psicológicos aparentes.
Os corpos foram encontrados por vizinhos, que chamaram polícia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, para fazer a perícia.
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do disque 180, na delegacia da sua cidade e também pela internet, no site www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br. A ferramenta é importante para vítimas que podem ter dificuldades para se dirigir até uma unidade física.
Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) tem uma assistente virtual, a Judi. Pelo número de WhatsApp (71) 99978-4768, é possível obter informações sobre os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher (psicológica, física, sexual, moral e patrimonial), além de ter acesso aos canais de denúncia.
TamoJuntas
O TamoJuntas é uma organização formada por mulheres e presta assessoria jurídica, psicológica, social e pedagógica gratuitamente para outras mulheres em situação de violência. Na Bahia, o TamoJuntas atua em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Vitoria da Conquista e Bom Jesus da Lapa.
No site tamojuntas.org.br é possível encontrar informações e tirar dúvidas.
Com informações do G1 Bahia