Celular Seguro já tem mais de meio milhão de aparelhos registrados

Mais de 680 mil brasileiros já aderiram ao projeto Celular Seguro, iniciativa do governo federal. Lançado há uma semana, o programa tem pouco mais de meio milhão de aparelhos registrados pelo site ou aplicativo.

Por meio do Celular Seguro, a pessoa consegue rapidamente bloquear o aparelho e aplicativos bancários em caso de roubo ou perda. Até a manhã desta terça-feira (26), foram 3.850 bloqueios realizados por meio da plataforma.

Na coletiva de lançamento do projeto, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, afirmou que o governo tem dois objetivos centrais com o projeto.

Para usar a ferramenta Celular Seguro basta acessar o site ou o aplicativo e fazer o login por meio da conta gov.br. O usuário cadastra o aparelho informando o número, marca e modelo. É possível registrar mais de um dispositivo, desde que a linha esteja cadastrada no mesmo CPF do usuário.

O bloqueio da linha telefônica, por meio do chip, só estará disponível no aplicativo Celular Seguro a partir de 9 de fevereiro. Até lá, será preciso continuar bloqueando a linha, entrando em contato com a operadora de telefonia.

O projeto Celular Seguro foi desenhado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Federação Brasileira de Bancos e a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.

Fonte: Agencia Nacional

Raiane Borges de Oliveira

Raiane Borges de Oliveira

Deixe o seu Comentário

Assine e fique por dentro das Novidades!

plugins premium WordPress