Foto: Reprodução
Um idoso de 61 anos foi preso na manhã de terça-feira (24) em Carinhanha, no Médio São Francisco. A prisão do idoso aconteceu por volta das 10h da manhã, no povoado de Barrinha.
Os policiais do 1º Pelotão da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar se deslocaram até o povoado após receber a informação da Polícia Civil, que o idoso constantemente agredia fisicamente a companheira de 56 anos, como se não bastasse, ainda descumpria medida protetiva de urgência decretada pela Justiça.
Além disso, o idoso ofendia, ameaçava e é suspeito de reter o cartão bancário da própria mãe de 90 anos, e possuir armas de fogo. Na residência, o idoso foi encontrado e assumiu os crimes, indicou a localização das armas e autorizou o acesso à residência.
Dentro de um quarto trancado, os policiais militares encontraram, escondidos embaixo de um lençol que estava sobre uma cama, uma Carabina de pressão calibre 5.5; 1 Espingarda cano duplo calibre 12;01 Revólver Taurus calibre 38; 14 munições calibre 38;01 caixa de chumbinhos calibre 5,5; 01 caixa de espoleta CBC; 01 tubo com chumbos; 02 tubos com pólvora; 01 garrafa de 350ml com chumbos; 01 frasco plástico com espoletas; 01 Espingarda de fabricação artesanal que estava em um sítio a 15 quilômetros do local.
Todo material foi apresentado na Delegacia Territorial, onde foi lavrado o flagrante. O homem alegou que tinha ciência da medida protetiva, porém permaneceu no imóvel por não ter outro lugar para ficar.
Via Folha do Vale