Foto: Reprodução
Os médicos peritos retornam ao trabalho nesta segunda-feira (23) nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país. Durante 53 dias de greve, mais de 22 mil perícias deixaram de ser feitas na Bahia, segundo a Associação dos Médicos Peritos.
O retorno das atividades acontece depois de um acordo da categoria com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). Após reunião com o titular do MTP, José Carlos Oliveira, representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) afirmam que todas as reinvindicações da categoria foram atendidas.
Entre as exigências da categoria, estão a limitação de 12 atendimentos por dia e o preenchimento da agenda de forma contínua e de maneira igualitária entre os turnos.
O retorno das atividades acontece depois de um acordo da categoria com o Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo Rosileide Tavares, integrante da Associação dos Médicos Peritos, serão atendidas na próxima segunda as pessoas com consultas agendadas para o dia.
Apesar de que ainda está em vigor a greve dos servidores técnicos do INSS, Rosileide afirma que o atendimento será retomado com funcionários terceirizados.
Para quem teve a perícia marcada nos dias da paralisação, a orientação é fazer o reagendamento pelo site, pelo aplicativo meu INSS e pelo telefone 135.
Mesmo com o reagendamento, o INSS vai considerar a data originalmente marcada para dar entrada do requerimento para evitar prejuízo financeiro aos segurados.
Informações do G1 Bahia