Foto: Reprodução
Mais de 600 policiais civis participam da quinta fase da Operação Unum Corpus, que acontece nesta sexta-feira (10) em vários munícipios da Bahia. A ação integra as 26 Coordenadorias Regionais no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. O foco da investida é neutralizar envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Um dos objetivos desta fase é retirar de circulação criminosos que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos, aproveitando o retorno dos tradicionais festejos ao calendário de eventos baianos. “Como o nome diz, a Unum Corpus é uma operação que demonstra que a Polícia Civil é um só corpo. Assim, realizamos, entre uma fase e outra, frequentes intercâmbios de informações entre as coordenadorias, de modo que exista ajuda mútua na busca pelos alvos”, declarou a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.
Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus prendeu 406 criminosos, entre cumprimentos de mandados e capturas em flagrante.
Como parte da operação realizada pela 28ª Coorpin , na manhã de hoje uma equipe de investigadores da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Antônio de Albuquerque Cesar, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sítio do Mato, expedidos pelo poder Judiciário da comarca de Bom Jesus da Lapa/BA, onde resultou na condução do indivíduo R.J.P, 18 anos de idade. Com ele, foram apreendidos papelotes de substância análoga a maconha e outro recipiente com material análogo a cocaína.
Com Informações do Bahia Notícias e 28ª Coorpin