Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida foi oficializada nesta quinta-feira (09 de novembro) no Santuário Nacional da Padroeira do Brasil.

Santuário Nacional de Aparecida acolhe no dia 9 de novembro, às 18h, mais um momento histórico para devotos e religiosos, que compartilham da espiritualidade redentorista. A Congregação do Santíssimo Redentor, em seu processo de Reconfiguração e Reestruturação, será contemplada com uma já frutífera unidade: a Província Nossa Senhora Aparecida.

No Altar Central da Casa da Mãe Aparecida, somos todos convidados a celebrar a Ereção Canônica da Província que carregará, orgulhosamente, o título da Padroeira do Brasil. A Santa Missa contará com a presença de Missionários Redentoristas das findadas (Vice) Províncias de São Paulo, Rio e Bahia, que formarão a nova unidade.

A celebração de Ação de Graças e também de aniversário de 291 anos da Congregação Redentorista, será presidida pelo Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, Superior Geral Redentorista, e será transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.

O momento de celebração será marcado também pela posse do 1º Governo da Província Nossa Senhora Aparecida, formado pelos Missionários Redentoristas: Pe. Marlos Aurélio da Silva (Superior Provincial), Pe. Américo de Oliveira (Vigário e Conselheiro Ordinário), Pe. Roque Silva (Conselheiro Ordinário), Pe. Fábio Evaristo (Conselheiro Ordinário), Ir. Carlos José da Cunha (Conselheiro Ordinário), Pe. Antônio Rosivaldo Motta (Conselheiro Extraordinário) e Pe. Jonas Pacheco (Conselheiro Extraordinário).

Superior Provincial da Província de São Paulo entre 2019 e 2023, o Pe. Marlos Aurélio falou sobre a responsabilidade de assumir este desafio como o 1º Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida:

“Assumo realmente com espírito de serviço, e até de sacrifício, este novo desafio, pois será um tempo intenso e de muito trabalho. É de fato um ministério que origina e converge para o ato de fé e que deve ser realizado com muita resiliência, alegria e esperança!”.

O Ir. Carlos José da Cunha, ecônomo adjunto do Santuário Nacional e futuro membro do Governo Provincial, falou em entrevista para a TV Aparecida, sobre a expectativa dos Missionários Redentoristas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, para este momento tão marcante na vida da Congregação:

“Nós estamos percebendo que todos os confrades, de diferentes idades, estão motivados para viver esse tempo de kairós da Igreja e dentro da Congregação. Sabemos que para muitos confrades, que já têm sua experiência, uma vida dedicada à igreja, ao trabalho missionário, para eles será mais difícil ter que lidar com essa questão de transferência, mas outros, sobretudo os mais jovens, estão muito animados para este novo tempo na Igreja”.

Reze e participe deste momento histórico para os 263 padres, irmãos e estudantes professos, além dos 84 seminaristas, que formarão a Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida!

 

Fonte: A12

Raiane Borges de Oliveira

Raiane Borges de Oliveira

Deixe o seu Comentário

Assine e fique por dentro das Novidades!

plugins premium WordPress