Foto: Reprodução
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, confirmou na tarde dessa quinta-feira (31) que vai desistir da candidatura à presidência da República. Moro se filiou ao União Brasil, após ser festejado no Podemos no último mês de novembro, primeiro partido ao qual, formalmente, o ex-juiz integrou com filiado.
“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, publicou Moro, em suas redes sociais.
A Comissão Instituidora do União Brasil emitiu uma nota em que indica que a chegada do ex-juiz inclui a desistência dele na corrida pelo Palácio do Planalto. “Não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, aponta o documento encabeçado pelo secretário-geral da sigla, ACM Neto.
A presidência nacional do Podemos também publicou uma nota nesta quinta-feira (31) declarando que a sigla ficou sabendo da saída do ex-ministro Sergio Moro pela imprensa. Na nota, a presidente do partido, deputada Renata Abreu disse que Moro saiu “sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”.
Via Bahia Notícias