Sócio de um dos podcasts mais vistos do Brasil defende criação de partido nazista

Foto: Reprodução

Durante a edição de segunda-feira (7) do podcast Flow no youtube, um dos mais assistidos do Brasil com mais de três milhões de inscritos, da qual participavam os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), o tema liberdade de expressão era discutido quando Bruno Monteiro Aiub, um dos sócios fundadores, também apresentador, conhecido como Monark,  falou sobre nazismo.

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, afirmou.

Tabata rebateu o comentário e falou que a “liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro”. “O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, afirmou a parlamentar.

Além da forte repercussão nas redes sociais, organizações judaicas, como a Confederação Israelita do Brasil e Federação Israelita de São Paulo, repudiaram os comentários de Monark.

O podcaster também perdeu patrocínios. Várias marcas usaram as redes sociais para afirmar que não patrocinavam o Flow Podcast e denunciaram que o programa usava as imagens das empresas mesmo após o contratos pontuais terem sido encerrados.

Um dia depois de sua fala, Monark publicou um vídeo em que pediu desculpas e disse que estava bêbado ao fazer o comentário.

 

 Com informações do G1

 

Ailton Junior

Ailton Junior

Deixe o seu Comentário

Assine e fique por dentro das Novidades!

plugins premium WordPress